conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Ângulo

conteúdo principal
conteúdo principal

Ângulo comemora o Dia da Árvore
O município de Ângulo comemorou, no dia 21/09, o Dia da Árvore. Na ocasião, os alunos da Escola Municipal Padre José de Anchieta, realizaram um trabalho de proteção de nascentes – projeto do Governo do Estado.
As atividades aconteceram na Água do Coqueiro, na propriedade de José Luiz Rabelo.
A iniciativa foi da Prefeitura e contou com apoio da Câmara Municipal, da SEAB, IDR Paraná IAPAR-EMATER, IAT Instituto Água e Terra, AMUSEP, SAMAE, Cocamar, Sicredi, ACODESA e Paróquia São João Batista, de Ângulo.
Além do abastecimento, a iniciativa também contribui com os produtores rurais, que poderão ter água disponível para o consumo e para a irrigação.
Vale lembrar que o Paraná é um dos maiores produtores de alimentos e o Estado mais sustentável do Brasil e agora também será referência na produção de água de qualidade.
No Dia da Árvore, em 2024, o Estado do Paraná estará com essas mil fontes georreferenciadas, sendo três propriedades para cada município. É um ato simbólico, mas que vai alcançar milhares de microbacias paranaenses em uma visão mais sustentável, devendo chegar a 35 mil fontes nos próximos três anos.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.